5 benefícios da dieta low-carb

Olá pessoal, nosso primeiro post do blog vai ser pra abordar alguns dos benefícios das dietas low-carb que muita gente até sabe o que é mas não sabe muito bem no que ajuda.

Se gostar comente aí e caso não goste de algo comente também, afinal o blog está no começo e feedbacks são importantes.

Então vamos para o primeiro benefício?

1-Redução da fome

A dieta low-carb se baseia em:

-Ingestão de gorduras boas.,

– vegetais ricos em fibras

-proteínas de alto valor biológico.

Esses 3 tipos de alimentos são de alto nível de saciedade.

Por isso, consumindo esses alimentos e  baseando sua alimentação nesses 3 macronutrientes, sua saciedade será maior em um pequeno intervalo de tempo.

2-Maior perda de peso

Alguns estudos controlados e bem conduzidos já mostraram que uma dieta baixa em carboidratos, quando comparada a uma dieta baixa em gorduras, leva a uma maior perda de peso, em um período de tempo similar.

E isso se da por você conseguir manter a dieta por um tempo maior já que com ela você praticamente não sente fome..

Tanto que a maioria das pessoas acaba transformando a low-carb em um estilo de vida.

3-Redução da pressão sanguínea

Alguns estudos mostram que uma dieta low-carb  leva a uma diminuição da pressão sanguínea naquelas pessoas que têm esse marcador elevado. E a pressão sanguínea pode não parecer um marcador tão importante mas é bom sempre se sempre se atentar principalmente se você já tiver mais idade.

Ela está fortemente associada a doenças como ataques cardíacos, derrames e até mesmo falência renal.

Por isso a redução desse marcador mudando apenas a sua alimentação é certamente algo muito positivo para a sua saúde e longevidade, e um ótimo benefício extra das dieta low-carb.

4-Diminuição dos triglicerídeos

Os triglicerídeos são moléculas que naturalmente circulam em nossa corrente sanguínea.

Porém, erroneamente e infelizmente, muitas pessoas acreditam que sua quantidade cresce além do desejado quando você ingere muita gordura.

Entretanto, os triglicerídeos são justamente formados por açúcares associados a ácidos graxos.

Quando você faz a redução da ingestão de carboidratos (ou seja, de açúcares) e perde peso, esse marcador sanguíneo tende a diminuir muito.

Voltando assim aos níveis normais e ótimos para a sua saúde o que pode ser verificado com um exame de sangue laboratorial simples.

     5- Redução dos níveis de insulina no sangue

As dietas low-carb são também um excelente tratamento contra diabetes e síndrome metabólica.

E isso se da principalmente por reduzirem a elevação constante dos níveis de açúcar e de insulina no sangue, quando você consome carboidratos.

Por isso, as pessoas podem muitas vezes se beneficiar de uma dieta low-carb para tratar problemas como resistência a insulina e glicemia cronicamente elevada (que são a base dos problemas conhecidos como diabetes e síndrome metabólica).

Afinal, uma dieta low-carb é eficiente para reverter esses quadros crônicos.

É fundamental que você sempre se consulte com seu médico, principalmente se você estiver tomando medicamentos para diabetes, antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação.

Gostou desses 5 benefícios da dieta low-carb? Espero que tenha te ajudado a entender um pouquinho melhor sobre o que é essa dieta.

E lembre-se é bom sempre procurar um profissional da área para estar te ajudando e vendo a melhor dieta pra você.

Caso queira 235 receitas low-carb para melhorar sua saúde e seu corpo clique aqui: http://bit.ly/235receitinhaslow

❤Obrigado por ler, beijinhos até mais!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora