Olá pessoal, nosso primeiro post do blog vai ser pra abordar alguns dos benefícios das dietas low-carb que muita gente até sabe o que é mas não sabe muito bem no que ajuda.
Se gostar comente aí e caso não goste de algo comente também, afinal o blog está no começo e feedbacks são importantes.
Então vamos para o primeiro benefício?
1-Redução da fome
A dieta low-carb se baseia em:
-Ingestão de gorduras boas.,
– vegetais ricos em fibras
-proteínas de alto valor biológico.
Esses 3 tipos de alimentos são de alto nível de saciedade.
Por isso, consumindo esses alimentos e baseando sua alimentação nesses 3 macronutrientes, sua saciedade será maior em um pequeno intervalo de tempo.
2-Maior perda de peso
Alguns estudos controlados e bem conduzidos já mostraram que uma dieta baixa em carboidratos, quando comparada a uma dieta baixa em gorduras, leva a uma maior perda de peso, em um período de tempo similar.
E isso se da por você conseguir manter a dieta por um tempo maior já que com ela você praticamente não sente fome..
Tanto que a maioria das pessoas acaba transformando a low-carb em um estilo de vida.
3-Redução da pressão sanguínea
Alguns estudos mostram que uma dieta low-carb leva a uma diminuição da pressão sanguínea naquelas pessoas que têm esse marcador elevado. E a pressão sanguínea pode não parecer um marcador tão importante mas é bom sempre se sempre se atentar principalmente se você já tiver mais idade.
Ela está fortemente associada a doenças como ataques cardíacos, derrames e até mesmo falência renal.
Por isso a redução desse marcador mudando apenas a sua alimentação é certamente algo muito positivo para a sua saúde e longevidade, e um ótimo benefício extra das dieta low-carb.
4-Diminuição dos triglicerídeos
Os triglicerídeos são moléculas que naturalmente circulam em nossa corrente sanguínea.
Porém, erroneamente e infelizmente, muitas pessoas acreditam que sua quantidade cresce além do desejado quando você ingere muita gordura.
Entretanto, os triglicerídeos são justamente formados por açúcares associados a ácidos graxos.
Quando você faz a redução da ingestão de carboidratos (ou seja, de açúcares) e perde peso, esse marcador sanguíneo tende a diminuir muito.
Voltando assim aos níveis normais e ótimos para a sua saúde o que pode ser verificado com um exame de sangue laboratorial simples.
5- Redução dos níveis de insulina no sangue
As dietas low-carb são também um excelente tratamento contra diabetes e síndrome metabólica.
E isso se da principalmente por reduzirem a elevação constante dos níveis de açúcar e de insulina no sangue, quando você consome carboidratos.
Por isso, as pessoas podem muitas vezes se beneficiar de uma dieta low-carb para tratar problemas como resistência a insulina e glicemia cronicamente elevada (que são a base dos problemas conhecidos como diabetes e síndrome metabólica).
Afinal, uma dieta low-carb é eficiente para reverter esses quadros crônicos.
É fundamental que você sempre se consulte com seu médico, principalmente se você estiver tomando medicamentos para diabetes, antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação.
Gostou desses 5 benefícios da dieta low-carb? Espero que tenha te ajudado a entender um pouquinho melhor sobre o que é essa dieta.
E lembre-se é bom sempre procurar um profissional da área para estar te ajudando e vendo a melhor dieta pra você.
Caso queira 235 receitas low-carb para melhorar sua saúde e seu corpo clique aqui: http://bit.ly/235receitinhaslow
❤Obrigado por ler, beijinhos até mais!
